sábado, 1 de junho de 2013

Líder branca afirma que guerra com indígenas está sendo insuflada







Senadora branca segue linguajar indigenista e trirracialismo petista



A senadora branca Kátia Abreu (PSD-TO) afirmou terça-feira (21) que está havendo uma guerra artificial entre brasileiros brancos e brasileiros indígenas “insuflada por determinados organismos”.

Sem fazer referência à população mestiça, que constitui a maioria dos expulsos nas criações de terras exclusivas para indígenas pelo governo federal, a senadora, adotando o linguajar indigenista e petista, lamentou o desamparo dos brancos por órgãos públicos, “Nós estamos vivendo um conflito artificial, em que não temos a proteção da Justiça. O Ministério da Justiça, pelo visto, só faz justiça aos brasileiros índios. Quem fará justiça aos brasileiros brancos que também trabalham por este País?! A Funai protege os índios, o Cimi protege os índios, o Ministério Público protege os índios. Quem é que vai proteger os produtores rurais?”

Reduzindo o problema da implantação de apartheid racial e étnico no Brasil a uma simples questão monetária, a senadora propôs, ”Se o Governo Federal quiser dar terra para os índios, não há nenhum problema: compre as terras, desaproprie terras dos produtores, de quem quer que seja; pode dar o Brasil inteiro. Mas compre; desaproprie e pague; indenize quem é o dono da terra”.

A senadora criticou a atuação do Ministério da Justiça no caso Suiá Missu, ”Eu queria que o Sr. Ministro Eduardo Cardozo, da Justiça, tivesse o mesmo senso de justiça que teve com as quatro mil famílias da Fazenda Suiá Missu. Mas eram brancos!”

Para a senadora branca, “A única coisa que iguala todos – brancos, negros, índios; pobres e ricos – é a legislação.”

Nós estamos vivendo um conflito artificial, em que não temos a proteção da Justiça. O Ministério da Justiça, pelo visto, só faz justiça aos brasileiros índios. Quem fará justiça aos brasileiros brancos que também trabalham por este País?! A Funai protege os índios, o Cimi protege os índios, o Ministério Público protege os índios. Quem é que vai proteger os produtores rurais?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...