domingo, 2 de junho de 2013

Produtor rural é morto por indígenas em MS; Famasul lamenta omissão do Governo Federal



OS MAIORES LATIFÚNDIOS IMPRODUTIVOS DO BRASIL SÃO AS TERRAS DA UNIÃO E AS TERRAS INDÍGENAS

com base no site da Funai e do IBGE, o maior latifúndio improdutivo não apenas do Brasil, como também do planeta inteiro, é uma área ocupada por cerca 460 mil pessoas (cerca de 0,3% da população brasileira), equivalente a 125 milhões de hectares, me refiro as reservas indígenas. 

Compare a densidade demográfica: 
em terras indígenas: 460 mil índios ocupam 125 milhões de hectares = 271 hectares para cada índio 


Qualquer pessoa que desejar matar, roubar, invadir terras... e não ser punido, basta se declarar índio.



*** * ***



Fonte: Rural Centro



Produtor rural é morto por indígenas em MS; Famasul lamenta omissão do Governo Federal


Um grupo de indígenas rendeu, amarrou e espancou um produtor rural de 68 anos em Douradina, interior de MS e distante 200 km da capital Campo Grande. Arnaldo Alves Ferreira, que também era policial aposentado, teve sua morte confirmada ao final da tarde desta sexta-feira (12). Ele tinha uma pequena propriedade na cidade e já havia registrado conflitos fundiários com os indígenas anteriores ao que culminou em sua morte.

Presidente do Sistema Famasul, a Federação de Agricultura e Pecuária do estado, e diretor vice-presidente da CNA, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Eduardo Corrêa Riedel (foto abaixo) lamentou a omissão do Governo Federal nas questões fundiárias. Segundo Riedel, até que as autoridades tomem providências, produtores e indígenas continuarão sendo vítimas de violência.

Em missão na China acompanhando lideranças políticas do MS, Riedel declarou através de sua assessoria que “o incentivo às invasões e o descaso das autoridades tornam produtores e indígenas vítimas de uma situação que gera insegurança e violência no campo e envergonha o país, um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Enquanto o Governo Federal continuar tolerando as invasões como instrumento de pressão política, sem uma postura severa de punição por um ato constitucionalmente ilegal, continuaremos presenciando esse cenário lamentável de desrespeito, vitimando pessoas que estão na legítima defesa de sua propriedade”, completou.

O indígena responsável pelo crime, João da Silva, 51 anos, foi encaminhado para a Delegacia Civil de Douradina e prestará depoimento antes de ser autuado em flagrante pelo homicídio do produtor rural.

com informações de Dourados News e Sistema Famasul


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...